Crianças santa-vitorienses ficam encantadas com a peça “O Show da Química”

Publicado em 05 de novembro de 2018

Na segunda-feira (29/10), na Escola Municipal São José aconteceu a apresentação teatral “Show da Química”, produzida pelo grupo Diverte Teatro Viajante em parceria com a empresa Dow, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria Municipal de Educação de Santa Vitória.

Com muitos experimentos químicos, a peça foi bastante interativa, prendendo a atenção dos pequenos espectadores do começo ao fim. Os cientistas malucos levaram as crianças a descobrirem um mundo mágico de cores, sons e explosões. De maneira leve e divertida, os atores falaram sobre os diferentes estados da matéria, polímeros, catalisadores e muito mais.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Salim Curi, a secretária de Educação Francisca Vânia, secretária adjunta Fabiana Almeida, a coordenadora pedagógica Luciene Medeiros e, representando a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), empresa subsidiária da Dow, o gerente de Manutenção João Carlos Colonese e a analista de Comunicação e Sustentabilidade Nejuska Santos.

No evento, o prefeito Salim Curi destacou a importância do projeto para o desenvolvimento das crianças do nosso município. “Ao apoiar projetos como este, despertamos o interesse das nossas crianças pela química, isto contribui para a melhoria da educação das ciências”.

As crianças presentes se envolveram com a apresentação, despertando assim o seu interesse pelas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. “A química está presente no nosso dia a dia e muitas vezes não percebemos. Desde que acordamos, ao escovar os dentes, temos contato com ela. Incentivar o interesse das crianças para a química de uma forma diferente, fora de sala de aula, ajuda a demonstrar que essa matéria é muito mais interessante do que podemos imaginar”, destaca João Carlos Colonese, engenheiro químico e gerente de manutenção da SVAA.