SVAA doa álcool em gel para instituições de saúde da rede pública de Santa Vitória

Publicado em 01 de julho de 2020

Para ajudar no combate à proliferação da Covid-19, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) doou 500 litros de álcool em gel para instituições de saúde da rede pública de Santa Vitória (MG). Com a distribuição do produto na região mineira, a empresa beneficiou unidades de saúde e pronto atendimento, por meio da Secretaria de Saúde da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Vitória, serão atendidas nove instituições de saúde pública locais, sendo elas: Programa Saúde da Família (PSF) José Nilton de Medeiros, PSF Dr. José Carlos Rodrigues, PSF Amador José dos Santos, PSF José Paulo Fernandes, PSF Vicente Bonito, PSF Isidoro Cândido Ferreira, PSF Veneza, Pronto Atendimento Jerônimo Teodoro e Unidade Mista de Saúde Jerônimo Teodoro.  Essas unidades são responsáveis pelo atendimento de 9.000 pessoas, em média, por mês.

“O álcool em gel 70% é um poderoso aliado na prevenção à disseminação do novo coronavírus e esta doação será de extrema importância para as nossas equipes de saúde. Eu e o prefeito Salim Curi somos gratos à Santa Vitória Açúcar e Álcool,” afirma o secretário municipal de saúde de Santa Vitória, Geraldo Xavier Rocha Júnior.

“A doação do produto é mais uma forma de contribuirmos para a comunidade de Santa Vitória. Além disso, temos orgulho do trabalho massivo que, desde o início da pandemia, estamos executando para que mais de 1.500 funcionários e contratados incorporem e sigam as várias medidas de prevenção à Covid-19 por nós implementadas e preconizadas pela OMS e Ministério da Saúde. Nosso pioneirismo na mudança cultural local, seja de segurança ou de enfrentamento ao coronavírus com certeza, é uma marca importante da companhia para o presente e futuro das famílias da cidade e região,” finaliza Alexandre Nicodemo, diretor geral da Santa Vitória Açúcar e Álcool.