SVAA recebe filhos de funcionários no mês das crianças

Publicado em 05 de novembro de 2018

Nos dias 06 e 20 de outubro, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) abriu as portas da empresa para a visita de filhos de funcionários, como comemoração ao mês das crianças. Cerca de 70 meninos e meninas, entre 6 e 15 anos de idade, estiveram na fábrica da SVAA para conhecer de perto onde seus pais trabalham. “Há algum tempo, ouvi vários comentários de funcionários dizendo que os filhos tinham curiosidade em conhecer a empresa. Com a implantação do programa Portas Abertas esse ano, tivemos a oportunidade de trazê-los e foi muito gratificante recebê-los em nossas instalações, momento em que conheceram o processo de fabricação do etanol e tiraram todas as suas dúvidas”, explicou Nejuska Santos, analista de Comunicação e Sustentabilidade.

Para os pais, foi um momento especial, pois puderam explicar aos filhos, com orgulho, o que fazem na empresa durante sua jornada de trabalho. “Muitas vezes eu explicava para meus filhos, mas criança é muito visual, então eles não entendiam. Com a visita na usina, eles puderam ter uma visão mais clara e concreta”, destacou Cláudia Bethânia, analista de Desenvolvimento Organizacional, mãe do Murilo e Marcelo. 

O início da visita foi marcado com a apresentação de um vídeo institucional da SVAA, em que as crianças puderam conhecer a empresa no geral. Posteriormente, participaram de uma explicação breve sobre o processo de transformação da cana-de-açúcar em etanol hidratado. Na sequência, fizeram um site tour e, de perto, viram a indústria com toda sua grandiosidade. No encerramento, deixaram uma mensagem aos pais falando sobre a visita e o sentimento que têm em relação ao trabalho deles.