Na segunda-feira (29/10), na Escola Municipal São José aconteceu a apresentação teatral “Show da Química”, produzida pelo grupo Diverte Teatro Viajante em parceria com a empresa Dow, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria Municipal de Educação de Santa Vitória.
Com muitos experimentos químicos, a peça foi bastante interativa, prendendo a atenção dos pequenos espectadores do começo ao fim. Os cientistas malucos levaram as crianças a descobrirem um mundo mágico de cores, sons e explosões. De maneira leve e divertida, os atores falaram sobre os diferentes estados da matéria, polímeros, catalisadores e muito mais.
Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Salim Curi, a secretária de Educação Francisca Vânia, secretária adjunta Fabiana Almeida, a coordenadora pedagógica Luciene Medeiros e, representando a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), empresa subsidiária da Dow, o gerente de Manutenção João Carlos Colonese e a analista de Comunicação e Sustentabilidade Nejuska Santos.
No evento, o prefeito Salim Curi destacou a importância do projeto para o desenvolvimento das crianças do nosso município. “Ao apoiar projetos como este, despertamos o interesse das nossas crianças pela química, isto contribui para a melhoria da educação das ciências”.
As crianças presentes se envolveram com a apresentação, despertando assim o seu interesse pelas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. “A química está presente no nosso dia a dia e muitas vezes não percebemos. Desde que acordamos, ao escovar os dentes, temos contato com ela. Incentivar o interesse das crianças para a química de uma forma diferente, fora de sala de aula, ajuda a demonstrar que essa matéria é muito mais interessante do que podemos imaginar”, destaca João Carlos Colonese, engenheiro químico e gerente de manutenção da SVAA.
Caminhada Ecológica marca Dia Mundial do Meio Ambiente na SVAA
Saiba MaisDia da água 2022
Saiba MaisRoda do Bem da SVAA beneficia Hospital de Amor
Saiba MaisPrograma "Corrente do Bem contra o coronavírus" engaja integrantes da SVAA no combate à Covid-19
Saiba MaisSVAA doa álcool em gel para instituições de saúde da rede pública de Santa Vitória
Saiba MaisSVAA recebe filhos de funcionários no mês das crianças
Saiba MaisCampanha de prevenção à incêndios une forças e conscientiza população da região
Saiba MaisUm simples caco de vidro pode produzir incêndio
Saiba MaisFogueiras mal apagadas são focos de incêndios
Saiba MaisPontas de cigarro jogadas na beira das estradas são grandes causadores de incêndios
Saiba MaisIncêndios criminosos provocam grandes prejuízos
Saiba MaisDesenvolvimento profissional é um dos pilares de crescimento da SVAA
Saiba MaisPrimeira turma de Jovens Aprendizes da SVAA conclui processo de aprendizagem
Saiba MaisSVAA é certificada com Selo Verde Chico Mendes 2017
Saiba Mais